Você não está logado | Entrar | Cadastrar
09/09/2009

Após Congresso Estadual, PPS Ceará fortalece atuação







Foto:
Após Congresso Estadual, PPS Ceará fortalece atuação



Por: Administrador

Homenagem e clamor por candidatura ao Senado marcam encontro.

O XVIII Congresso Estadual do PPS teve logo em sua abertura uma emocionante homenagem póstuma ao Professor Oswaldo Evandro, Presidente de Honra do PPS Ceará de 2011 à 2013. Amante das letras, Oswaldo Evandro dedicou sua vida à luta pela democracia, encontrando no PCB-PPS o ambiente ideal para realizá-la ao longo de 60 anos de militância. A homenagem contou com uma obra lírica interpretada por Anita Feitosa - Libertá - e a entrega de uma placa de bronze ao filho de Oswaldo Evandro, simbolizando o reconhecimento do PPS aos serviços prestados ao Ceará e ao Brasil por este grande cidadão que deixa muitas saudades.

O Congresso demonstrou a forca política do PPS no estado e seu poder de articulação. Com a presença de oito partidos aliados (PROS, PDT, DEM, PRTB, PTN, PSL, PPL e PTdoB), o partido reuniu dirigentes, além de uma empolgada militância e reelegeu o empresário e Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Alexandre Pereira, como Presidente do partido no Ceará. O PPS mantém diálogo com várias forças políticas para a formação de uma grande aliança para as eleições 2014, em torno da base do Governador Cid Gomes.

A presença da presidenciável Soninha Francine animou a militância com a possibilidade do PPS ter uma candidatura própria à Presidência da República em 2014. Soninha deixou claro que deseja incentivar um debate de forma aberta, transparente e democrática, com a participação de todos que fazem o PPS.  "Não seremos empecilho a outras alternativas, mas queremos que o debate das propostas e as decisões referente a 2014 sejam realizados no momento adequado e sem atropelos", destacou a jornalista e ex-vereadora.

Logo no início dos trabalhos congressuais, Alexandre Pereira deixou claro que o momento era de ouvir o partido, abrindo as falas para a plenária, que depois de debates e propostas aprovou a eleição do novo Diretório Estadual, da Executiva Estadual e dos delegados ao Congresso Nacional do PPS. O Congresso aprovou por aclamação o apoio a uma candidatura própria do partido à Presidência da República, e no Ceará o indicativo de apoio à candidatura de continuidade do atual Governo liderado pelo PROS.

O partido aprovou ainda a realização de uma reunião entre a direção e os vereadores eleitos em 2012 para uma maior interação dos mesmos na estratégia eleitoral a ser definida pelo PPS Ceará para as eleições de 2014.

Candidatura ao Senado

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando a militância de forma calorosa e efusiva clamou pela candidatura de Alexandre Pereira ao Senado. O Presidente do PPS foi candidato a Senador em 2010, quando obteve o expressivo resultado de quase 500.000 votos. Alexandre agradeceu o apoio e confiança dos presentes, destacou que está a serviço do partido e seguirá suas deliberações, ponderando que a decisão sobre candidatura ao Senado aconteça em momento oportuno.

O Congresso Estadual do PPS Ceará foi marcado pela intensa participação de seus dirigentes, delegados, militantes e dos grupos de cooperação, em especial, mulheres e juventude que no mesmo dia realizaram seus Congressos elegendo suas respectivas Coordenações. Filipe Scarcela ficará a frente da JPS no estado, e Raquel Dias, atual coordenadora nacional da juventude do PPS passa a liderar o grupo de Mulheres no Ceará.


Sobre o Presidente Estadual 

Alexandre Pereira é empresário e administrador de empresas. Formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tem pós graduação em gestão pelo INSEAD (França) e em gestão pública pela UFC e Fundação Dom Cabral. Empresário do setor de alimentos e serviços há 27 anos, possui atuação em entidades de destaque estadual e nacional.
 
Foi presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Ceará (Sindpan), do Centro Industrial do Ceará (CIC) e Vice Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Presidiu por dois mandatos consecutivos a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), entidade que representa as 63 mil padarias no Brasil, organização da qual é atualmente Vice-Presidente. É membro do Conselho Nacional da Micro e Pequena Empresa na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Conselho do Fórum Nacional da Indústria.
 
Em 2010, Alexandre foi candidato ao Senado pelo PPS ficando em 4o lugar com o expressivo resultado de 470.127 votos. Em 2012 foi candidato a vice prefeito e obteve 21% da votação, não indo por pouco ao segundo turno. Em janeiro de 2013, atendeu a convite do Governador Cid Gomes e assumiu como Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.




Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 186 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você é a favor de uma candidatura do PPS ao Senado no Ceará?


Precisa de mais debate com a população.
Contra,poderia ser feita em outro espaço.
A favor,a obra trará progresso para o estado.
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)